DestaqueSaúde

JUNHO VERMELHO REFORÇA CONSCIENTIZAÇÃO PARA DOAÇÃO DE SANGUE

Última atualização em 20 de junho de 2023

GURINHATÃ – O mês de junho é marcado com a cor vermelha, simbolizando a campanha de incentivo à doação de sangue.

Com o objetivo de fortalecer a campanha, a Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde recebeu a equipe da Hemominas com toda sua estrutura no último dia 17/06, na unidade do PSF Urbano Dona Francisca Toscano Cardoso, realizando a coleta de sangue, onde graças ao apoio da população, a meta estipulada pela equipe do Hemominas foi superada, acima das expectativas.

Na ação foram envolvidos os agentes comunitários de saúde de todas as unidades de Saúde, juntamente com a secretária de Saúde Letícia Melo, a enfermeira responsável Kenya Matheus, a coordenadora de Atenção Primária, Flávia Freitas e as colaboradoras, Angélica e Luciana.