DestaqueEducaçãoSaúde

LANÇADO O PROJETO SANITARISTAS MIRINS EM GURINHATÃ

Última atualização em 29 de março de 2023

A Escola Municipal João Borges de Castro, em Flor de Minas, foi o local escolhido para o lançamento do Projeto Sanitaristas Mirins, neste dia 28/03.
O objetivo do projeto é tornar esses estudantes conscientes quanto a importância de se promover o desenvolvimento rural sustentável, tendo como parceiros no município, a Prefeitura Municipal, por intermédio dos Departamentos Municipais, de Educação e Cultura, de Desenvolvimento Econômico Sustentável, juntamente como o Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA.
Todas as turmas do 4º ano da rede pública municipal de ensino vão participar do projeto neste ano de 2023.
Durante a cerimônia, foi entregue aos estudantes o livro “A educação sanitária no dia a dia dos alunos – Descobrindo a agropecuária na escola”, material didático que será utilizado e tem como conteúdo temas relativos à saúde animal, saúde vegetal, meio ambiente, segurança alimentar, entre outros.
Na solenidade de lançamento do projeto estiveram presentes a diretora do Departamento de Educação e Cultura, Olésia Martins, o diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ivan Barbosa, o representante regional de educação sanitária do IMA de Uberlândia, Rodrigo da Silva Carvalho, além de diretores e professores, ao lado da mascote do projeto, ‘Paulinha’, que também participou das atividades abrilhantando o evento.