EsporteNotícias

Lançamento Oficial do 32º Torneio 1º de Maio e 19º Futval

Última atualização em 6 de abril de 2017

GURINHATÃ – O prefeito e Gurinhatã, Wender Luciano lançou oficialmente nesta quarta-feira, no recinto da Câmara Municipal, o 32º Torneio 1º de Maio e 19º Futval, que acontece entre os dias 28 de abril e 1º de maio.

Segundo o prefeito, mais de 50 clubes dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Distrito Federal já se inscreveram para o evento, que será realizado no Estádio Benjamim Jerônimo Franco, que está recebendo obras de estruturação que dará mais conforto aos atletas e torcedores. “Quero agradecer à Câmara Municipal de Vereadores, ao presidente Edson Rodrigues e todos os vereadores pelo apoio, e agora, de fato, uma grande parceria em prol desse grande evento”, disse o prefeito.

Quanto ao 19º FUTVAL, que acontece paralelamente ao Torneio, onde durante o dia os atletas entram em campo, e à noite, muito axé e carnaval na rua, sendo que neste ano o evento acontecerá em frente ao Karaíba TC, numa área mais ampla, que proporcionará mais conforto para os foliões, além da proximidade do Estádio, ficando toda a estrutura do evento próximo em ambos os locais. O evento terá uma megaestrutura de som e palco, com shows com Banda de renome nacional e muito agito com DJ’s.

Antes de mudar o local, o prefeito fez questão de dialogar com comerciantes de Gurinhatã, e os mesmos apoiaram a ideia e estarão participando com suas barracas no local do evento, tanto no Futval quanto no Futebol. Haverá uma prioridade para os comerciantes de Gurinhatã que terão inclusive com valor menor na taxa a ser paga pela locação de espaço.

“Temos obras, investimentos em saúde e educação, pagamento em dia do salário dos servidores e uma grande dívida herdada, mesmo assim não podemos deixar nossa população se lazer, sem entretenimento”, disse o prefeito.

Durante o evento de lançamento, foi servido um Café, em especial à imprensa que marcou presença, prestigiando o lançamento. “É muito importante valorizar a cidade, e o lançamento que já aconteceu em Ituiutaba, agora é feito em Gurinhatã. Isso é sinal de respeito ao povo dessa cidade”, comentou o jornalista Luís Carlos, da Rádio Cancella AM, que se somou a outros veículos de comunicação, como Jornal Milênio, Jornal Folha da Região, Jornal do Pontal, Rádio Platina, Rádio Cancella FM, Rádio Favorita FM e Rádio Interativa FM.

Após os pronunciamentos foi apresentada a programação e o material de divulgação, bem como do site oficial do Torneio, que conta um pouco de sua história e servirá como ferramenta de divulgação em tempo real, dos jogos que estarão acontecendo durante os dias do evento. O site é www.gurinhata1demaio.com.br.

Durante o evento, além do prefeito ainda usaram da palavra o vice-prefeito, Sidinei Pombo, a diretora do Departamento Municipal de Educação Cultura Esporte e Lazer, Olésia Martins, do coordenador de Esportes, Antônio Cesar, do presidente da Câmara, Edson Rodrigues, dos representantes da imprensa, Fábio Siqueira, Flávio Siqueira e Gildo Silva de Morais, além da apresentação do material desenvolvida por Wender Carlos e Gladiston Pires. Lideranças, vereadores, diretores de Departamento, assessores e servidores públicos também acompanharam a solenidade. Em seguida foi feito um adesivaço e plotagem de veículos.