DestaqueNotíciasObras

Obra de drenagem pluvial é retomada em Gurinhatã

Última atualização em 6 de abril de 2017

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, juntamente com o secretário de Obras e vice-prefeito Sidinei Pombo visitaram na manhã desta terça-feira, 4, a obra de construção de Drenagem Pluvial e Asfaltamento.

A obra estava parada desde o ano passado tendo sido encontrado algumas irregularidades, além da falta de repasse por parte do Governo Federal, por intermédio do Ministério das Cidades. Uma das medições feita em dezembro está sendo paga neste mês de abril. Além disso, a empresa responsável pela obra, CFL – Construtora Ferreira Lima aguardou também o fim do período chuvoso mais intenso, visto que a obra, além da construção da Drenagem Pluvial, tem também a construção de calçadas e asfaltamento de vias públicas.

Desde janeiro, o prefeito, juntamente com a equipe do Departamento de Planejamento tem buscado dar solução a essa obra, principalmente com ação política junto ao Ministério das Cidades para a devida liberação do recurso. “Temos ido a Brasília constantemente e temos encontrado apoio de deputados da nossa base aliada, que tem aberto as portas dos ministérios para solucionar problemas detectados, além da liberação de recursos.

Avenida Jonas Vilela

Outra obra que o prefeito trabalhado diuturnamente para que sejam sanadas as irregularidade e pendências para o seu retorno em breve é a Avenida Jonas Vilela, via que dará acesso de caminhões e carretas que passam pela cidade, que hoje circulam pelas vias centrais de Gurinhatã.

Nesta semana o prefeito visitou a obra e juntamente com o diretor do Departamento de Obras viabilizaram uma melhoria no local com maquinários da própria prefeitura para que se elimine os buracos na pista.