NotíciasSaúde

Luta Antimanicomial em Flor de Minas

Última atualização em 22 de maio de 2019

GURINHATÃ –Alunos, professores e comunidade de Flor de Minas participaram nesta segunda-feira, 20/05, do evento que abriu a Semana a Luta Antimanicomial e o Antitabagismo, realizado na Escola Estadual Heitor José de Castro.

Na oportunidade, a psicóloga Suely Borges mostrou aos presentes um documentário feito com moradores de Gurinhatã e Flor de Minas que venceram a luta contra o cigarro, além de assistirem ao filme “Um estranho no ninho”.

O Dia Nacional da Luta Antimanicomial (18/05) – “Direito às diversas gentes, de mãos dadas contracorrentes. Ninguém solta a mão de ninguém”, chama a atenção de todos para o Movimento Antimanicomial, também conhecido como Luta Antimanicomial, que é um processo organizado de transformação dos Serviços Psiquiátricos, derivado de uma série de eventos políticos nacionais e internacionais. O termo costuma ser usado de modo generalizante e pouco preciso.

O evento que foi realizado em Flor de Minas, será apresentado nesta quinta-feira, dia 23/05, às 19 horas na Praça Adalardo Muniz Borges em Gurinhatã, onde no mesmo dia, a equipe do Departamento de Assistência Social estará realizando Chamada do Programa Bolsa Família.