Notícias

Mais segurança para Gurinhatã

Última atualização em 9 de novembro de 2021

O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, se reuniu na manhã desta terça-feira (09) com representantes do Conselho de Segurança Pública (CONSEP) e com a Polícia Militar (PM) para tratar da implantação de câmeras de segurança no município. Participaram da reunião o presidente do CONSEP, Valdir Costa, o tesoureiro Vilson Donizete, a secretária Maria das Graças, o conselheiro fiscal Jerônimo Filho, a conselheira fiscal Alenice e o Sargento Figueira, da PM.
Durante a reunião foi definido que o programa Campo Seguro será implantado na zona rural da cidade. “Vamos colocar câmeras em regiões estratégicas e as estradas rurais e fazendas serão monitoradas por um software”, explicou o prefeito.
Além do Campo Seguro, também será implantado o programa Comércio Seguro. “Serão colocadas câmeras nas entradas da cidade e também na região de comércios, no centro”.
Para que esse sistema de segurança seja colocado em prática foi feito uma parceria entre a Prefeitura de Gurinhatã, o CONSEP e a PM. A prefeitura vai investir mais de meio milhão de reais, totalmente de recursos próprios. “Os recursos serão repassados pelo município. O CONSEP fará a manutenção e a PM o gerenciamento. Esse é mais um esforço da nossa administração para cuidar do nosso povo. Agradeço ao CONSEP e a PM pela parceria”, finalizou Wender.