DesenvolvimentoGovernoNotícias

Maracujá pode ser alternativa de diversificação em Gurinhatã

Última atualização em 2 de julho de 2019

GURINHATÃ – Mais de cinquenta pequenos produtores de várias regiões do Município, membros da agricultura familiar e de assentamentos participaram na manhã de segunda-feira, 01/07, do Encontro sobre o Desenvolvimento da Fruticultura, com a discussão quanto ao cultivo do Maracujá, realizado na Quadra da Escola Municipal José Martins Alameu em Gurinhatã.

Para fomentar o projeto que tem a parceria entre a Prefeitura de Gurinhatã e Emater-MG, teve a presença da agrônoma e responsável técnica direto com o produtor rural da empresa Maguary, Marisa Rodrigues Morais, que falou sobre a produção e o mercado.

Para o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, essa é mais uma importante ação da Prefeitura Municipal que busca levar apoio a produtores rurais do Município na diversificação de culturas. A produção de frutas pode se tornar um bom ganho para o setor rural, e o maracujá pode ser uma fonte de parceria importante entre o setor produtivo rural e a indústria de sucos.