NotíciasSaúde

MOBILIZAÇÃO PASSOS QUE SALVAM EM GURINHATÃ

Última atualização em 28 de outubro de 2022

MOBILIZAÇÃO PASSOS QUE SALVAM EM GURINHATÃ

Mais uma importante ação foi realizada neste dia 27/10 em Gurinhatã, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, que foi a Mobilização e Educação em Saúde – Passos que Salvam.

Segundo a coordenadora da ação, fisioterapeuta Patrícia Junqueira, foi o tradicional sorteio de brindes, em especial da camiseta da mobilização, cuja campanha faz um alerta aos Sinais e Sintomas do Câncer Infanto Juvenil, cujas ganhadoras foram Maria de Fátima e Maria Aparecida.

A atividade mostra a importância do exercício físico na prevenção do câncer e durante o tratamento, com destaques ainda para os hábitos e o estilo de vida que estão associados ao aumento de casos de câncer de mama e útero, bem como outros tipos em todo o mundo.

O evento que foi realizado na Academia da Saúde mostrou ainda informações quanto às pesquisas, que a cada vem confirmando a importância do exercício físico na prevenção e também durante e após o tratamento oncológico.

Descobertas mostram que adotando um estilo de vida saudável e  a prática regular de exercícios físicos é uma peça fundamental para auxiliar em resultados muito animadores, pois, o exercício físico pode ser uma abordagem preventiva bastante acessível , trazendo grande variedade de efeitos positivos, pois reduz a gordura visceral e proporciona efeitos imunomoduladores, aumentando a imunidade e promovendo a vigilância (acompanhamento populacional) do câncer, reduzindo os eventos adversos da terapia anticâncer, demonstrando ainda papel no bem-estar físico, mental e social, levando a um aumento da qualidade de vida e impacto significativo no prognóstico.