NotíciasSaúde

Mutirão contra a Dengue em Flor de Minas e Lagoa Escondida

Última atualização em 31 de janeiro de 2020

GURINHATÃ – Depois de encerrar o Mutirão de Limpeza contra a Dengue em Gurinhatã nesta sexta-feira, 31/01, a equipe do Centro de Controle de Endemias se prepara para a ação no Distrito de Flor de Minas e na Lagoa Escondida.

“Pedimos mais uma vez à população de Gurinhatã, que a partir desse momento em que a equipe fez a varredura na cidade, que cada um possa contribuir e cuidar do seu quintal e combatermos essa doença”, alerta o coordenador do Centro de Controle Endemias, Vilson Donizete.

Em 2020, Gurinhatã tem 2 casos suspeitos de Dengue, registrados nas duas primeiras semanas de janeiro. O mês com maior incidência de casos suspeitos foi Outubro (19), seguido por Abril (18), Março (15), Maio (15) e Fevereiro (7). Janeiro do ano passado foram apenas 2 casos suspeitos, num total de 91 casos suspeitos ao longo do ano.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, em 2020, Minas Gerais registrou 4.671 casos prováveis de dengue até o momento. Quanto aos óbitos, em 2019 foram confirmados 173 óbitos e 98 permanecem em investigação. Em 2020, 04 óbitos permanecem em investigação e até o momento nenhum óbito foi confirmado.