NotíciasSaúde

Mutirão contra a Dengue em Gurinhatã e Flor de Minas

Última atualização em 23 de janeiro de 2020

GURINHATÃ – Mais uma vez a população de Gurinhatã e Flor de Minas está sendo convocada para o Mutirão de Limpeza no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Segundo o Departamento Municipal de Saúde, o Mutirão será realizado em Gurinhatã nos dias 27, 28, 29, 30 e 31 de janeiro, e em Flor de Minas e na Comunidade da Lagoa Escondida no dia 03 de fevereiro, sempre no horário das 08h às 17h, onde além das equipes do Departamento de Saúde, Centro de Controle de Endemias e Vigilância em Saúde, o Departamento e Obras e Serviços também estará participando da ação.

A ação visa eliminar os possíveis criadouros do mosquito, visto que mais de 90% dos focos estão nas residências, devendo os moradores eliminar todos os objetos que possam juntar água em seus quintais.

No ano passado foram registradas 91 notificações suspeitas de Dengue no Município, e segundo relatório da Secretaria de Estado de Saúde, em 2020, Minas Gerais registrou 2.246 casos prováveis de dengue até o momento. Quanto aos óbitos, em 2019 foram confirmados 173 óbitos e 99 permanecem em investigação. Em 2020, 03 óbitos permanecem em investigação e até o momento nenhum óbito foi confirmado.