quarta-feira, julho 17, 2024
NotíciasSaúde

Mutirão de cirurgias de catarata em Gurinhatã

Última atualização em 15 de julho de 2022

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando nas próximas semanas, um Mutirão de Cataratas, para atender a demanda que está reprimida devido a pandemia.

“Desde 2017 temos observado uma demanda represada, e praticamente todas as pessoas, necessitando do tratamento e sem condição financeira para pagar. Com isso, vencemos as dificuldades financeiras e conseguimos nos últimos anos atender 68 pessoas, e agora, vamos mais uma vez levar esse atendimento aos cidadãos que precisam continuar enxergando a vida com a mesma qualidade que todos nós”, comentou o prefeito Wender Luciano (MDB).

Segundo a secretária de Saúde, Marilú Martins, nos próximos dias será realizado o agendamento dos pacientes que já estavam com toda documentação e dados cadastrais prontos. “O município tem trabalhado em prol de todos que aqui residem.  Esse mutirão só será possível, porque a Administração Municipal irá arcar com recursos próprios no pagamento das cirurgias, uma vez que o SUS não tem prestadores que as façam em nossa microrregião”, disse.

A catarata é uma lesão ocular que atinge e torna opaco o cristalino (lente situada atrás da íris cuja transparência permite que os raios de luz o atravessem e alcancem a retina para formar a imagem), o que compromete a visão.