NotíciasSocial

Oficina da Melhor Idade em Gurinhatã

Última atualização em 18 de março de 2020

GURINHATÃ – Mais uma vez o Grupo da Melhor Idade teve uma atividade promovida pelo Departamento Municipal de Assistência Social no Centro de Convivência Vânia Guimarães.

Segundo os coordenadores, a pedagoga Cátia Mendes organizou no último dia 13/03 uma Dinâmica com papel colorido, com o intuito em pedir aos participantes que fiquem alguns segundos em silêncio de olhos fechados, e pensem em uma emoção naquele momento.

Logo após cada participante escolheu uma cor de tira que representava a emoção do momento, então se reuniram em grupos com as cores escolhidas e discutiriam em grupos as emoções e sentimentos de cada. Para finalizar, todos se reuniram em um grupo só e expressaram para todos, emoções e sentimentos vivendo na melhor idade.

INFORMAÇÃO: O DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL e CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS, sendo solidária e seguindo as orientações dos poderes públicos municipal e estadual, no que se refere à prevenção ao novo coronavírus, INFORMA que as Oficinas do Serviço de Convivência estão com suas atividades de grupos suspensas. Estão inclusas crianças, adolescentes, adultos e idosos.