NotíciasSocial

Oficina de Dança é opção para crianças e adolescentes

Última atualização em 10 de maio de 2017

GURINHATÃ – Ações efetivas em prol de crianças e adolescentes em Gurinhatã tem tido bons resultados. O crescimento da participação da comunidade nas atividades do Departamento de Assistência Social revela a satisfação com o que vem sendo ofertado.

Exemplo disso, são as diversas Oficinas ofertadas de forma gratuita pelo Departamento em parceria com o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, como a Oficina de Dança e Expressão Corporal, que tem como monitor o professor Ricardo Rodrigues de Souza. “É muito bom ver a satisfação dos alunos durante e após as aulas”, revela a diretora do Departamento, Meire Menezes.

Para Meire, as Oficinas acabam se transformando em atividades interdisciplinar, onde as crianças participam das mesmas nos horários de contra turno da sua escola, se mantendo em constante atividade e agregando conhecimento no seu dia a dia.

Vale ressaltar que as atividades das Oficinas mantidas pela Prefeitura, além das parcerias assistenciais, fazem parte de um trabalho em especial na atenção que se dá a crianças e adolescentes, bem como aos idosos, no Serviço de Convivência e Fortalecimento do Vínculo, sendo elas: Brinquedoteca, Canto Coral e Percussão – Arte de Criar, Kung Fu, Arte Terapia, Grupo Conviver com Alegria, Lar do Idoso, e Projeto UAI K TOCA.