Saúde

OFICINA SAÚDE EM REDE EM GURINHATÃ

Última atualização em 7 de julho de 2023

GURINHATÃ – Aconteceu neste dia 06/07, no Karaíbas TC, a 2ª Oficina de Replicação do Projeto Saúde em Rede para os profissionais da Atenção Primária à Saúde.

Essas reuniões acontecem uma vez/mês, com o objetivo de alinhar os processos de trabalho da Atenção Primária (APS) e a Atenção Ambulatorial Especializada (AAE), para desenvolver um trabalho em rede, de forma a atender a população de Gurinhatã com excelência.

O projeto é desenvolvido no Município de Gurinhatã através da Tutora Edilaine Nunes, nutricionista, que foi capacitada em encontros mensais com apoiadores de nível estadual.

Na Oficina, a secretária municipal de Saúde, Leticia Melo e a coordenadora de Atenção Básica, Flavia Freitas, estiveram presentes e reforçaram a importância da integração da equipe para atingir os objetivos do Projeto e cumprir os indicadores estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Governo Federal.

O Projeto Saúde em Rede é um Projeto do Governo de Minas Gerais que visa colocar a saúde pública do estado em rede (APS e AAE), sendo resolutiva, reduzindo os encaminhamentos de usuários para atenção especializada e gastos com hospitalizações.