NotíciasSocial

Oficinas do Social contribuem para o desenvolvimento de pessoas

Última atualização em 31 de janeiro de 2020

GURINHATÃ – As Oficinas desenvolvidas no Centro de Convivência Vânia Guimarães, tem sido um grande aliado no desenvolvimento de pessoas, seja na profissionalização ou mesmo no convívio social.

“Quando criamos o Centro de Convivência, tínhamos a certeza do crescimento dos projetos sociais e da inserção de crianças e idosos nas Oficinas”, avalia o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano.

Mantidas pela Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, em 2019 mais de 120 pessoas foram atendidas.

Segundo relatório apresentado pelo Departamento de Assistência Social, na Oficina Arte Terapia foram atendidos 48 alunos de 5 a 65 anos, no Muay Thai foram atendidos 30 alunos de 6 a 25 anos, no Grupo da Melhor Idade foram atendidas 24 pessoas de 55 a 83 anos, e no Projeto Criança Feliz foram atendidas 21 crianças 5 a 10 anos de idade.