NotíciasSaúde

Palestra e caminhada contra o Tabagismo em Flor de Minas

Última atualização em 10 de julho de 2017

GURINHATÃ – No último dia 28 de junho, foi realizada em Flor de Minas, palestra e caminhada de alerta contra os males causados pelo uso do fumo, através do Departamento Municipal de Saúde em parceira com o PSF Rural Divino Gonçalves Pereira e a Escola Estadual Heitor José de Castro.

O evento reuniu os departamentos de saúde, educação e população num mesmo objetivo, que é a propagação de informações acerca dos males causados pelo tabagismo, onde se inclui o câncer bucal e doenças respiratórias.

Antes do início da caminhada, houve uma palestra na escola apresentada pela Dra. Laís Araújo e houve um belíssimo teatro apresentado pelos alunos. A caminhada teve como trajeto as principais ruas de Flor de Minas com apresentação de cartazes, faixas e fantasias de conscientização. Destaca-se o belíssimo trabalho da escola na divulgação e participação na ação.

Segundo o coordenador de Atenção Primária, Paulo Vinicius, um dos objetivos desta ação foi despertar sobre os malefícios do fumo, em evento que contou com a participação da equipe do NASF (Suely Borges, Maria José e Patrícia), enfermeira Andressa Reis, Flaviane Sabino (agente de Endemias), Dra. Laís Araújo, Rosely Andrade (agente de Saúde), professores, alunos e gestão escolar.