EducaçãoNotícias

Planejamento da Educação em Gurinhatã para 2020

Última atualização em 5 de junho de 2019

GURINHATÃ – Representantes da Superintendência Regional de Ensino e da Educação do Município de Gurinhatã estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 04/06, na sede do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

De acordo com a supervisora do DEMEC, Gilvania Martins o Plano de Atendimento é uma ação da Secretaria do Estado de Educação com o objetivo de assegurar a todas as crianças e jovens o ingresso e permanência nas escolas públicas. Neste ano o planejamento do Plano de Atendimento Escolar acontecerá em dois momentos.

Nesta primeira reunião no Departamento Municipal de Educação aconteceu o primeiro momento onde participaram o diretor da SRE de Ituiutaba, Carlos Henrique Vidigal e as técnicas em Educação Carla Paranaíba e Ana Emília, juntamente com a supervisora do DEMEC, Gilvania Martins e os diretores das escolas estaduais do município, Márcio Humberto e Edinilton de Oliveira, que colocaram as principais demandas e ações, elaborando o relatório circunstanciado e conclusivo sobre infraestrutura e com atenção especial ao transporte escolar dos alunos da zona rural para a zona urbana, visando uma educação de qualidade e com equidade.

Segundo o diretor da SRE, o relatório com as demandas solicitadas será encaminhado à Secretaria de Estado de Educação para possíveis realizações.