DesenvolvimentoGovernoNotícias

Prefeito de Gurinhatã participa do lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar

Última atualização em 18 de agosto de 2017

UBERLÂNDIA – O prefeito de Gurinhatã, e presidente do Colegiado Executivo dos Fóruns Regionais de Governo na Região Triângulo Norte, Wender Luciano participou na tarde desta quinta-feira, 17, na sede da AMVAP em Uberlândia, do lançamento oficial do Plano de Safra da Agricultura Familiar.

De acordo com o MDA, nesta quinta-feira (17) foi a vez de Minas Gerais receber a equipe da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) para o lançamento estadual do Plano Safra da Agricultura Familiar 2017/2020. O evento, realizado na cidade de Uberlândia e promovido pela Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário de Minas Gerais (DFDA-MG), teve como objetivo apresentar para os agricultores familiares os números do estado em relação ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

O secretário da Sead, José Ricardo Roseno, participou do encontro e ressaltou a importância da plurianuidade do novo Plano Safra. “É uma sinalização para o mercado de que o Governo garantirá as condições mínimas de produção para os anos seguintes”, explicou Roseno.

O prefeito de Gurinhatã falou em nome dos demais prefeitos mineiros e membros da AMVAP, onde ressaltou a importância no investimento que se faz na agricultura familiar como geradora de emprego e renda no campo.

O diretor substituto do Departamento de Financiamento e Proteção da Produção da Subsecretaria de Agricultura Familiar (Sead/SAF), José Carlos Zukowski, foi o responsável por apresentar o Plano Safra 2017/2020 aos produtores de Minas Gerais.

Também participaram do evento o deputado federal Zé Silva (SD-MG), o presidente da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), Valmisoney Jardim, o Delegado do INCRA em Minas Gerais, Ronaldo Lima, o deputado Estadual, professor Neivaldo, entre outras autoridades e representantes de movimentos sociais.

O prefeito esteve acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Gurinhatã, Edson Rodrigues e do diretor do Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Francisco de Assis Cardoso (Peninha).