NotíciasSaúde

Grupo de Tabagismo é finalizado com êxito em Gurinhatã

Última atualização em 18 de agosto de 2017

GURINHATÃ – A Prefeitura Municipal de Gurinhatã, através do Departamento de Saúde, tem demonstrado êxito em suas ações e políticas na melhoria da qualidade de vida em Gurinhatã e Flor de Minas.

Uma dessas ações exitosas foi com o Grupo de Tabagismo que iniciou no mês de abril com a participação de 17 fumantes, e finalizou sua sessão de trabalho com 8 participantes, sendo que 7 abandonaram o vício de fumar.

Segundo o coordenador de Atenção Básica, Paulo Vinicius, o encerramento da atividade do grupo aconteceu no último dia 7, na UBS Rural Orlandino Bento de Oliveira, onde para comemorar foi servido um bolo com a escrita “Vitoriosos” e lanche. “Destaca-se ainda a participação da família dos participantes no encerramento que em suas palavras agradeceram a administração municipal pelo trabalho e compromisso, comentou Paulo.

O Grupo contra o Tabagismo desenvolvido pelo Departamento Municipal de Saúde é coordenado pela psicóloga, Suely Borges, e pela assistente Social, Maria José com a colaboração da equipe da saúde com médica, farmacêutico, diretora do DMS, coordenação da Atenção Básica e nutricionista.

“O melhor de tudo isso é ver o contentamento dos participantes do grupo pela conquista e vitória alcançada”, avalia a diretora do DMS, Jussara Queiroz.