GovernoNotícias

Prefeito Wender discute melhorias para assentamentos em Gurinhatã

Última atualização em 15 de março de 2017

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano recebeu na última sexta-feira em evento no Distrito de Flor de Minas, a presença do superintendente do INCRA-MG, Robson de Oliveira Fronzar, e do Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ronaldo Lima, além do gerente Regional da Emater, Gilberto Carlos de Freitas, que juntamente com o deputado Federal Zé Silva e do deputado Estadual Leonídio Bouças, entregaram benefícios e discutiram propostas voltadas para os assentamentos do município.

“Temos trabalhado diuturnamente para trazer benefícios para o nosso município e a vinda dos representantes do INCRA e do MDA foi de suma importância para que possamos firmar acordos que tirem do papel soluções para as famílias que vivem nos assentamentos”, comentou o prefeito.

“Participei na sexta-feira no Distrito de Flor de Minas, município de Gurinhatã, da apresentação do prefeito referente a execução do projeto de Integração onde são oferecidos a comunidade diversos serviços nas áreas de saúde, educação e serviço social. Tivemos a oportunidade de discutir com representantes do INCRA, Secretaria Especial de Agricultura Familiar e as famílias dos assentamentos da reforma agrária, políticas públicas de regularização ocupacional, e daremos o apoio necessário aos projetos produtivos e também nas áreas de infraestrutura, saneamento e abastecimento de água. Com muita satisfação realizei a entrega de veículos em parceira com o deputado estadual Leonidio Bouças”, comentou o deputado Federal, Zé Silva.

O superintendente do INCRA-MG, Robson de Oliveira Fronzar falou aos presentes sobre a importância de parcerias, principalmente quando a Prefeitura se torna uma parceria para evidenciar projetos de desenvolvimento, e que Gurinhatã será um exemplo desse trabalho.

Ao concluir, o prefeito de Gurinhatã voltou a afirmar que a Prefeitura estará atenta aos problemas, e vai trabalhar junto às autoridades do Estado e União para que os produtores, sejam pequenos ou aqueles da agricultura familiar, possam ter subsídios suficientes, inclusive com sementes, para que possam produzir alimentos para a região. “Precisamos oferecer maquinário, calcário, fertilizantes, sementes, enfim, temos que estender a mão e ajudar a essas famílias a aumentar a produção e melhorar a própria renda familiar”, finalizou o prefeito Wender.