GovernoNotícias

Prefeitos em mais uma reunião da AMVAP em Uberlândia

Última atualização em 20 de outubro de 2017

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, acompanhado da primeira Dama e diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Meire Menezes, participaram neste dia 20, de mais uma reunião, onde prefeitos da região estiveram mais uma vez presentes na Assembleia Geral da AMVAP – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba, em Uberlândia.

A reunião contou ainda com a presença do superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Luís Carlos Alves, que apresentou aos prefeitos e assessores as linhas disponíveis para os municípios, além de uma Rodada de Consultoria sobre convênios, em atendimento individualizado.

Dentro das linhas de recursos apresentadas pela CEF, o que mais chamou a atenção dos prefeitos foi quanto aos projetos ligados a Saneamento Básico e Mobilidade Urbana, onde entram linhas de financiamento para saneamento de água, tratamento de esgoto e resíduos sólidos.

Além de prefeitos, secretários, vereadores e assessores, a reunião teve ainda a presença do deputado Federal, Tenente Lúcio, que chamou a atenção dos prefeitos quanto a elaboração de convênios, onde há a necessidade em alguns municípios em melhorar o trabalho da equipe, minimizando os problemas para a liberação mais rápida de recursos por parte da União e do Estado. “O intuito de trazermos a equipe da Caixa foi para que eles apontem os principais erros cometidos pelas equipes de Convênios das prefeituras para que isso seja corrigido, comentou.

Para o superintendente da CEF, é fundamental que essa parceria Caixa e Prefeituras seja aberta e transparente, e que a equipe está pronta para ajudar na solução dos problemas e que se elimine a morosidade nos processos de liberação de recursos.

Após a reunião, os prefeitos participaram de uma Rodada de Consultoria junto aos dirigentes da CEF, cujo atendimento ocorreu na própria sede da AMVAP.