DestaqueNotícias

Prefeitura de Gurinhatã instala geradores em poucas horas após início de apagão e cidade não tem falta de água

Última atualização em 25 de outubro de 2021

Em Gurinhatã geradores foram instalados nas primeiras horas do apagão. A ação rápida do prefeito, Wender Luciano, evitou que o município ficassem sem água devido ao apagão causado pelo acidente nas torres de transmissão de energia da Cemig.

Para evitar que o bombeamento na captação de água fosse interrompido, foram instalados três geradores na cidade. Para agilizar o trabalho, o prefeito alugou os geradores em Itumbiara e Prata. “Busquei geradores em duas cidades. Coloquei um gerador na captação da água, nos poços artesianos, um gerador no tratamento da água e um gerador para bombear a água. Com essa ação fechamos 100% do abastecimento de água em Gurinhatã”, explicou o prefeito, que também é presidente da Amvap.

Assim que soube do problema da falta de energia na região, Wender Luciano, mesmo cumprindo agenda fora de Gurinhatã, gravou um vídeo explicando para a população o que tinha acontecido e, rapidamente, alugou os geradores e na manhã de sábado as bombas de água já estavam funcionando. Foram poucas horas até a chegada dos geradores na cidade. “Só teve um pouco de falta de água nos bairros mais altos porque a água não tinha força para subir, mas foi resolvido no sábado”.

De acordo com o prefeito, os três geradores ficarão na cidade até na segunda-feira. “Dois geradores já foram desligados, mas vamos manter todos até na segunda-feira, pois a energia ainda está instável”.
Ações como essa deveriam ser de praxe entre os gestores, principalmente para evitar que a população não seja tão penalizada. “Independente do tamanho da cidade ou da região, o que depende é o pensamento rápido e a força do trabalho do gestor. O gestor público tem que pensar sempre no mais difícil e no mais complicado e, principalmente, no que não vai afetar nossos munícipes”, finalizou Wender.