EsporteNotícias

Primeira Corrida de Rua de Gurinhatã

Última atualização em 12 de dezembro de 2017

GURINHATÃ – As ruas de Gurinhatã foi palco no último domingo, 10, da 1ª Corrida de Rua da Cidade, promovida pelo Grupo de Corrida Gurinhatã Ativo que conta com mais de 50 participantes.

A largada da prova aconteceu na Praça Adalardo Muniz Borges, às 9 horas, onde os atletas percorreram as principais ruas da cidade com trajetos de 3 e 5 km nas categorias masculino e feminino, com medalha para quem completasse os respectivos percursos e troféu para as primeiras colocações, além de sorteio entre os atletas participantes.

Esse é um trabalho da Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento de Saúde com a Academia da Saúde de Gurinhatã. “Fiquei feliz em organizar esta corrida que ficará marcada por ser a primeira de muitas que virão. Contamos com apoio da Prefeitura e outros patrocinadores que acreditam e investem na saúde preventiva, e também por receber a adesão de muitos alunos atletas que hoje fazem da corrida seu esporte regular, visando a prevenção de doenças e buscando um estilo de vida com mais saúde e qualidade de vida”, disse o organizador do evento, professor Jerônimo Filho.

O prefeito Wender Luciano foi o responsável por sinalizar o início da corrida e participou de todo o evento, juntamente com a diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiróz e a diretora do Departamento Social, Meire Menezes, acompanhados do presidente da Câmara, Edson Nascimento e do vereador Ratinho, que também foram prestigiar o evento e responsáveis pela entrega das medalhas e troféus para os atletas competidores.