NotíciasSaúde

Projeto da Saúde inicia grupo de Zumba

Última atualização em 22 de junho de 2017

GURINHATÃ – Mais uma atividade em benefício à população com uma vida mais saudável e em movimento foi iniciada nesta semana, sob a coordenação da equipe do Departamento Municipal de Saúde.

Segundo a diretora do Departamento, Jussara Queiroz o Grupo de Zumba é mais uma novidade para Gurinhatã e também Flor de Minas, onde mais de 50 pessoas compareceram na primeira aula, com a professora Daniela, que falou sobre a importância dessa atividade.

Segundo especialistas, a Zumba se caracteriza atividade física tradicional aeróbica apresentando movimentos da dança e coreografias que fazem mistura de vários ritmos latinos e internacionais. O mix do pop, rap, hip hop, bhangra, dança africana, dança do ventre, flamenco, merengue, salsa, reggaeton, cumbia. Também existem as modalidades de Zumba Fitness e Zumba bailando. Essa diversidade possibilita que os adeptos possuam alto gasto de calorias sem perceber o esforço empenhado.

As aulas de zumba que têm duração de 45 minutos à uma hora, podem ter queima de até 1000 calorias. Como foco principal é escapar do estresse, as coreografias mudam de movimentos velozes e lentos e não há necessidade de dominar dança para participar de aulas de zumba. O aluno não necessita do condicionamento particular ou capacidade especial, sendo suficiente a vontade de participar da aula.

De acordo com o coordenador de Atenção Primária, Paulo Vinicius, as aulas estarão acontecendo todas as segundas-feiras, das 18h às 19h no Karaíba TC.