NotíciasSaúde

Região da Lagoa Escondida é incentivada à atividade física

Última atualização em 25 de maio de 2017

GURINHATÃ – Desde janeiro desse ano, o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano tem cobrado de todos s setores, que amplie a prestação de serviços de todos os setores da Prefeitura, junto à população de Flor de Minas e Comunidades Rurais, o que tem sido feito com frequência.

Uma dessas ações, o Departamento Municipal de Saúde levou o Programa Educação em Saúde – Incentivo à Atividade Física, realizada na Região da Lagoa Escondida no último dia 23.

Segundo o coordenador de Atenção Primária, Paulo Vinicius, a ação da Prefeitura Municipal dentro do Programa Educação em Saúde foi realizada através de uma roda de conversa, orientação e caminhada em favorecimento da conscientização da população sobre a importância de se adotar hábitos de vida saudáveis. “Destaca-se que esta ação teve princípios de condução pela educadora Física do NASF – Juliana Pizarro, pela médica – Dra. Laís Araújo, agente de Saúde – Josiene Lopes, e pela dentista – Bruna Guedes”, comentou ressaltando ainda que foi servido um delicioso lanche antes e após a caminhada, além de orientações para os participantes.