NotíciasSaúde

Região do Monjolinho recebe equipe do PSF Orlandino

Última atualização em 28 de junho de 2018

GURINHATÃ – Descentralizar o atendimento e de forma itinerante, levando a equipe de Saúde para todas as comunidades, a exemplo do que ocorreu no último dia 21 na Região do Monjolinho, tem sido uma das estratégias importantes para garantir atendimento preventivo à comunidade.

Segundo a coordenadora de Atenção Primária, Dayane Santos, o atendimento na Comunidade do Monjolinho foi feito pela equipe do PSF Orlandino Bento de Oliveira, no período da tarde, levando prevenção, conferência do cartão de vacinas e sua atualização em crianças, adultos e idosos, além de aferição de pressão arterial e medição de glicemia.

Para o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, é muito importante que as equipes se aproximem cada dia mais das famílias. “Independentemente se na cidade ou na zona rural, é nossa obrigação cuidar de vidas e cuidar bem da nossa comunidade”, disse o prefeito.

Outras regiões, como São Jerônimo Grande, Rancho Alegre e Lagoa Escondida também receberam tal atendimento nas últimas semanas.