EsporteNotíciasSaúde

Sábado tem EcoBike em Flor de Minas

Última atualização em 29 de agosto de 2017

As inscrições de podem ser feitas nos seguintes locais: Flor de Minas – PSF Rural Divino Gonçalves Pereira (8h às 17h); Gurinhatã – Departamento de Saúde (8h às 16h)

GURINHATÃ – Sábado é dia de pedalar no 2º EcoBike, sendo que depois de Gurinhatã, agora é a vez de Flor de Minas. A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde realizará no dia 2 de setembro o ECOBIKE em Flor de Minas. Esse é mais um evento inovador que tem como objetivo colocar a população em atividade física.

A concentração dos ciclistas terá início às 7h30 no Ginásio João Grosso e a iniciativa faz parte da ação em integração com saúde e promoção a saúde.

Para a diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiroz, dentro do ECOBIKE, o objetivo específico entre os demais é fazer com que os participantes troquem os meios de transporte poluentes pelo contato com o meio ambiente, e tudo isso através de um passeio de bicicleta pela área rural, aonde além de ecologicamente correta, a bicicleta pode ser usada como atividade física saudável enquanto o indivíduo se locomove.