NotíciasSaúde

Saúde inicia Grupo de Ginástica Aeróbica em Flor de Minas

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã está ampliando o atendimento à comunidade do Distrito de Flor de Minas, que passa a ter a partir de agora o Grupo de Ginástica Aeróbica. “É mais uma ação que levamos a Flor de Minas, dentro de um projeto de expansão de atividades e ações em benefício da comunidade, não só de Gurinhatã, como de Flor de Minas e comunidades rurais”, avalia a diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiroz.

“Referindo às ações sobre os condicionantes e determinantes sociais da saúde dirigidas a impactar favoravelmente a qualidade de vida em síntese com a promoção a saúde da população a Prefeitura Municipal de Gurinhatã, através do Departamento de Saúde, iniciou no último 27 em Flor de Minas o Grupo de Ginástica Aeróbica”, comentou o coordenador de Atenção Básica, Paulo Vinicius.

De acordo com o Departamento de Saúde, as aulas ocorrerão nas quartas-feiras no Ginásio Jovanil Gomes de Castro, das 18h às 19h, sendo coordenadas pelo educador Físico, Jerônimo Filho.

Para especialistas do setor, ressalta-se que esta atividade em sua essência tem vários benefícios a oferecer, em todos os âmbitos do ser: fisiológico, motor, sócio afetivo e psicológico. A ginástica aeróbica é composta por movimentos suaves e pesados, rápidos e lentos para que os praticantes possam esquentar os músculos aos poucos até alcançar o seu ápice. Desse modo, todos os músculos são trabalhados adequadamente a fim de fornecer melhorias globais a essas pessoas.

A prática das atividades é fundamental para uma vida mais saudável pois, m diversos casos, como pessoas hipertensas, por exemplo, esta atividade pode ajudar no controle da pressão arterial; no caso de que quem sofre com problemas de depressão, pode liberar os hormônios da endorfina e serotonina, que melhoram o humor. Já para aquele com problemas articulares, os exercícios ajudam na melhoria da mobilidade e amplitude de movimento.