GovernoNotíciasSaúde

Secretaria de Saúde realiza triagem em cerca de 400 pessoas quanto a oftalmologia

Última atualização em 6 de setembro de 2022

GURINHATÃ – Cerca de 400 pessoas de Gurinhatã e Flor de Minas foram atendidas pela Secretaria Municipal de Saúde, somente no primeiro dia, na ação de triagem para as consultas e exames oftalmológicos pelo Projeto Visão sem Fronteiras, que visa zerar a fila de espera por consultas oftalmológicas no município.

“É uma meta que definimos para levar qualidade de vida a essas pessoas que aguardam ansiosas por esse tratamento”, disse o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Marilú Martins, a ação foi realizada na Unidade do PSF Dona Francisca Toscano Cardoso, nestes dias 5 e 6, sendo que o atendimento para aqueles que passaram pela triagem ocorrerá já na próxima semana.

Na triagem, foram repassadas as orientações quanto ao objetivo do programa por meio de palestra áudio visual, explicando sobre as doenças dos olhos e suas consequências, e a importância de prevenir e tratar em tempo hábil. Todos saíram com o agendamento do dia da consulta em mãos.

Aproveitando o público presente, a equipe da Secretaria de Saúde realizou ainda uma grande ação com aferição de pressão arterial, aferição de peso com orientações sobre atividades físicas, atualização do Cartão de Vacinas, e ainda palestras referente ao “Setembro Amarelo”, alusivo à prevenção ao suicídio.