Galeria de FotosNotíciasPublicações

SENAR oferece curso de produção artesanal de salgados e doces de festa.

Última atualização em 16 de novembro de 2021

O SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais) vem contribuindo para milhares de famílias, auxiliando na capacitação profissional das pessoas em diversas áreas.
São cerca de 600 cursos que o SENAR oferece de forma gratuita, direcionados para trabalhadores rurais, produtores rurais e setores produtivos do agronegócio.
O maior objetivo dos treinamentos é proporcionar uma renda extra e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
O curso de produção artesanal de salgados e doces de festa realizado pelo SENAR em uma parceria entre prefeitura e sindicato Rural obteve uma demanda de onze mulheres do meio rural, visando proporcionar qualificação e autonomia financeira. A instrutora Márcia Otávia ensinou a sanitização correta dos utensílios, técnicas de qualidade, segurança e higiene, preparação dos alimentos, armazenamento, recheios e técnicas completas de preparo de alimentação para festas e eventos.
A mobilizadora Delbia Amaral afirma que os cursos sempre apresentam resultados satisfatórios. ‘’ Temos vários casos de sucesso, é gratificante ver que os cursos proporcionam melhoria na renda familiar dessas pessoas” .