NotíciasSocial

V Conferência dos Direitos da Criança do Adolescente em Gurinhatã

Última atualização em 4 de dezembro de 2018

GURINHATÃ – Com a presença de lideranças, autoridades, representantes de entidades e da comunidade em geral, Gurinhatã teve nesta terça-feira, 04, a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovido pela equipe do CMDCA.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Gurinhatã, Mônica Rizza agradeceu a todos pela presença, em especial daqueles que no dia a dia desenvolvem ações em benefício às crianças e adolescentes, cujo apoio da comunidade minimiza a sua vulnerabilidade social.

O assistente Social Lucas Dias, foi o palestrante do evento, mostrando a todos, os eixos em debate neste ano, cujo tema é a Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.

Após a palestra passou-se aos debates conferenciais divididos em cinco eixos temáticos: Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

Durante a abertura a diretora do Departamento de Assistência Social, Meire Menezes e o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano destacaram as atividades que vem sendo desenvolvidas no fortalecimento da garantia dos direitos, bem como no desenvolvimento dos mesmos com atividades educativas e esportivas. Também usou da palavra o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Antônio Xavier (Ratinho).

Além das discussões, teve oração na abertura do evento e apresentação musical do projeto UaiKitoca.

O evento ocorreu no Centro de Convivência Vânia Guimarães, com a participação de conselheiros do CMDCA e do Conselho Tutelar, e teve total apoio da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Departamento Municipal de Assistência Social e CRAS.