NotíciasSaúde

Vida Saudável – Grupo de Zumba é mais uma inovação em Gurinhatã

Última atualização em 19 de junho de 2017

GURINHATÃ – Moradores de Gurinhatã e Flor de Minas tem motivos para comemorar em mais uma iniciativa inovadora da Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde.

De acordo com a diretora do Departamento, Jussara Queiroz, é um motivo a mais para frequentar a Academia da Saúde, onde o Departamento de Saúde passará a oferecer aulas de zumba no espaço, todas às quartas-feiras das 18h às 19h. As aulas são ministradas pela professora Daniela Silva e são gratuitas para todos os públicos.

O Grupo de Zumba tem início nesta quarta, 21/06, das 18h às 19h na Academia da Saúde, cujas inscrições estão sendo feitas no Departamento de Saúde, com vagas limitadas.

Já em Flor de Minas, o grupo terá início no dia 26/06, segunda-feira, e as inscrições poderão ser feitas com no PSF Rural Divino Gonçalves Pereira das 9h às 15h, nesta terça-feira, 20/06. As aulas serão realizadas no Ginásio Jovanil Gomes de Castro às segundas-feiras das 17h30 às 18h30.

Para os especialistas, com muita música e animação as aulas são uma alternativa para quem quer fazer atividades físicas, cuidar do corpo e da mente ao mesmo tempo. A zumba é uma atividade física que dispensa equipamentos de academias. O exercício mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias latinas, além de ser um prato cheio para quem procura emagrecer: cada aula com duração de uma hora pode queimar até 1.000 calorias. A aula começa com um aquecimento e depois são intercalados exercícios aeróbicos – para o condicionamento cardiovascular –, e movimentos de dança que trabalham músculos de forma localizada.