NotíciasSaúde

180 pessoas atendidas pela Unidade Móvel de Barretos em Gurinhatã e Flor de Minas

Última atualização em 11 de abril de 2019

GURINHATÃ – 180 pessoas foram atendidas pela Unidade Móvel do Hospital de Barretos com exames gratuitos de Papanicolau e PSA em Gurinhatã. O município recebeu o projeto itinerante do Hospital do Amor nos dias 28 e 29 de março, sendo realizado a ação em parceria com a Equipe do Leilão Direito de Viver, AVCC – Flor de Minas e a Prefeitura Municipal.

Segundo a coordenadora do Leilão Direito de Viver, Eucione Queiroz, os atendimentos realizados pela Carreta do Amor, são gratificações pelo empenho na realização do Leilão Beneficente que destina recursos ao Hospital do Amor. “Agradecemos e parabenizamos todos os envolvidos, à equipe de Barretos, aos parceiros da AVCC e os colaboradores do Departamento de Saúde”, disse.

Durante o evento, a enfermeira Suelen, da equipe de Barretos realizou uma palestra sobre Educação em Saúde com agentes Comunitários de Saúde, abrangendo temas como câncer de pele, câncer de mama, câncer de colo uterino e câncer de próstata.

A ação teve como principal objetivo promover o diagnóstico precoce, levar informação à comunidade e apoiar o município, facilitando o acesso ao tratamento, quando há demanda em diagnóstico positivo para os exames realizados.

O vínculo entre o Hospital e as equipes do Leilão Direito de Viver e AVCC acontece devido a participação, colaboração e solidariedade, como gesto de amor da comunidade nas ações, como, os leilões em prol ao Hospital do Amor, Caminhada Passos que Salvam e Outubro Rosa, que proporciona a visita da Carreta contando com o apoio da Equipe da Atenção Básica através das UBS (Unidade Básica de Saúde) – Dona Francisca Cardoso Toscano, Divino Gonçalves Pereira e Orlandino Bento de Oliveira.