domingo, julho 21, 2024
GovernoNotíciasSaúde

Decreto com restrições em Gurinhatã foi prorrogado até o dia 1º de março

Última atualização em 22 de fevereiro de 2021

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, curado da Covid-19, e depois de cumprir o isolamento, assinou na manhã desta segunda-feira, 22/02, Decreto 067/2021, que prorroga as medidas restritivas no Município determinadas pelos Decretos 066/2021 e 067/2021, até o dia 1º de março.

A medida serve para conter o avanço da doença no Município, visto a situação de colapso da região, sem leitos, além da morosidade com que as doses de vacina tem chegado aos municípios. Até o momento Gurinhatã registrou 106 casos da doença.

“Completei o período de isolamento e de dores dessa doença avassaladora. Graças a Deus estou curado, mas passei por muitas dores e fraqueza, mantive o isolamento, não mantendo contato com ninguém de Gurinhatã, a não ser a minha esposa Meire Menezes. Estou retornando aos meus afazeres sem estar transmitindo nenhum tipo de vírus. Essa doença, além de mexer com todo organismo, também mexe com o nosso emocional, ficamos mais sensíveis, às vezes pelo isolamento ou mesmo pelo medo do pior. Mas deixo uma dica e um conselho a todos. Essa doença tem muitos meios de não pegar, mesmo que esteja próximo a contaminados e só fazer uso de máscaras e álcool em gel, e manter um afastamento de pelo menos 2 metros da pessoa contaminada. Graças a Deus venci a COVID-19”, disse o prefeito em suas redes sociais.