NotíciasSocial

Páscoa junta criatividade e economia em Gurinhatã

Última atualização em 10 de abril de 2017

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento de Ação Social e CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, promovem desde a última semana, curso de Produção de Ovos de Páscoa.

Segundo a diretora do Departamento de Ação Social, Meire Menezes a ideia de se aplicar o curso, foi voltado, em primeiro lugar, para dar a muitas famílias a condição de aprender algo que possa agregar dinheiro na renda familiar, além de unir uma necessidade de economia para a própria Prefeitura na distribuição de Ovos de Páscoa para crianças. “É uma economia de 50% no valor que seria pago pela Prefeitura para comprar os ovos. Foi feito uma tomada de preços e depois de verificarmos com várias empresas, decidimos realizar o curso”, disse.

O trabalho vem sendo desenvolvido na sede do Lions Clube, tendo como instrutora Elani Lemes de Souza.

Ainda de acordo com Meire Menezes, o prefeito Wender Luciano tem cobrado a todo instante que se busque economia, e em todos os setores da administração pode ser observado melhora na prestação de serviços, mesmo com economia. “Estamos fazendo mais com menos e o que é mais importante, tudo está sendo feito com qualidade para a nossa comunidade”, reforçou.

Para esse ano, nessa Páscoa, mesmo em crise, mas com criatividade, as crianças dos projetos sociais, e nas escolas municipais em Gurinhatã, Flor de Minas e Zona Rural estarão recebendo um presentinho da Prefeitura e tudo produzido pelas alunas que participam do curso.