NotíciasSaúde

Eco Bike marcou Dia Mundial da Saúde e da Atividade Física em Gurinhatã

Última atualização em 10 de abril de 2017

“Parabéns aos organizadores desse evento que sem dúvida, ficará marcado e tenho a certeza que muitos outros serão realizados. Foi muito bom participar do Eco Bike” – prefeito de Gurinhatã Wender Luciano que participou ao lado da 1ª Dama Meire Menezes

GURINHATÃ – Trechos de terra e outros de asfalto. Um chamamento para a atividade física e a boa forma que gera uma boa saúde. Esses foram pontos vistos no 1º Eco Bike, realizado no último sábado em Gurinhatã, idealizado pela equipe do Departamento Municipal de Saúde, por conta do Dia Mundial da Atividade Física e Dia Mundial da Saúde.

Para marcar essas datas importantes em Gurinhatã, a Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde promoveu o 1º ECOBIKE, sendo mais um evento inovador que tem como objetivo colocar a população em atividade física.

“Foi um sucesso e superou todas as nossas expectativas. Obrigado a todos que contribuíram para essa realização”, disse um dos coordenadores do evento, Paulo Vinicius. “Temos que chamar a atenção de todos para que possam trocar os meios de transporte poluentes e aderir à saúde em contato com o meio ambiente, e tudo isso através de um passeio de bicicleta pela área rural, aonde além de ecologicamente correta, a bicicleta pode ser usada como atividade física saudável enquanto o indivíduo se locomove”, disse.

“Lindo trabalho da Prefeitura através do Departamento de Saúde. Estou feliz em fazer parte desta equipe”, comentou o educador Físico Jerônimo Filho, da Academia da Saúde, que juntamente com os PSFs, e NASF participaram do evento.