NotíciasSaúde

Gurinhatã tem Grupo de Caminhada Noturna

Última atualização em 13 de junho de 2017

GURINHATÃ – Agora ninguém mais tem desculpa em Gurinhatã e ficar no sedentarismo, tão destrutivo para nossa saúde.

As ruas da área central de Gurinhatã ficará mais animada às sextas-feiras, a partir das 18h, pois, a Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento de Saúde, dará início ao Grupo de Caminhada e Corrida Noturna.

O grupo possibilita aos participantes caminhar em um horário diferenciado, tendo em seus princípios promoção da saúde, ajudando a reduzir o risco de desenvolver diabetes, depressão, alguns tipos de câncer e ajuda a controlar o colesterol, pressão alta, dentre outros.

Destaca-se ainda que a caminhada é uma atividade física indicada por cardiologistas para emagrecer e manter a saúde do coração e da mente, diminuindo a ansiedade e estresse.

Segundo a diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiroz, poderão participar pessoas de todas as idades dispostas a caminhar, e os interessados deverão chegar ao ponto de encontro com roupas e calçado confortáveis.

A ação da Prefeitura ficará sob a responsabilidade do educador Físico, Jerônimo Filho.