NotíciasSaúde

Academia da Saúde leva atividade a Gurinhatã em tempos de pandemia

Última atualização em 30 de junho de 2020

GURINHATÃ – A Academia da Saúde está utilizando imagens com simulação computadorizada na prática de atividades físicas em monitoramento preventivo nesta fase de pandemia.

Nesta fase difícil de pandemia, o Departamento Municipal de Saúde, através da Atenção Básica com a Academia da Saúde está realizando monitoramentos na Pista de Caminhada e Academia da Saúde para orientar os praticantes sobre medidas preventivas neste momento em que os casos de Covid-19 vem se alastrando nas cidades do interior de Minas Gerais.

O trabalho realizado pelo professor Jerônimo Filho que é referência técnica em promoção da saúde consiste em fazer uma orientação de educação em saúde na prática de atividade física e tem como objetivo trabalhar com os frequentadores sobre a importância da conscientização e utilização das normas de segurança neste período de pandemia.

Para facilitar estas ações foi criado um banner com imagens de uma simulação computadorizada de pessoas fazendo atividades físicas onde mostra a importância e necessidade de um distanciamento seguro entre os praticantes da caminhada, corrida e ciclismo, além de mostrar também a importância do uso obrigatório de máscara.

“São medidas que irão proteger e orientar quem utiliza o mesmo espaço e não se encontra em quarentena nem nos grupos de riscos,  mas continuam fazendo atividades físicas ao ar livre de forma individual ou em duplas, próximo de pessoas que também usam o mesmo espaço com a finalidade de movimentar de maneira regular”, disse Jerônimo.

Segundo o professor, a recomendação principal neste período de pandemia continua sendo realizar a atividade física em casa e manter o isolamento social.