NotíciasSaúde

Ações do Outubro Rosa mobiliza equipes de Saúde em Gurinhatã

Última atualização em 25 de outubro de 2017

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento de Saúde está levando o “Rosa” para todo o município. Para sensibilizar a população para a luta contra o câncer de mama, as equipes de saúde de Gurinhatã e Flor de Minas estão desenvolvendo diversas ações.

Nesta segunda-feira, 23, foi realizada a abertura do Outubro Rosa no município, todavia, antes, as equipes já estavam engajadas no fortalecimento da ação no município. Em celebração ao Outubro Rosa, estão sendo realizadas palestras, distribuição de material informativo, orientação e consultas com profissionais para incentivar a prevenção e o diagnóstico precoce.

Todas as ações são realizadas pela Prefeitura Municipal, através do Departamento de Saúde que tem possibilitado esta importante ação, onde se destaca o importante trabalho desenvolvido pela equipe para o êxito desta importante mobilização.