NotíciasSaúde

Ampliação do PSF Urbano Dona Francisca Toscano Cardoso

Última atualização em 29 de julho de 2017

GURINHATÃ – Em breve, as equipes que atuam nas micro áreas de Gurinhatã no atendimento do Programa Saúde da Família terão espaço com mais conforto e sala de reuniões para a coordenação de suas ações. O PSF Urbano Dona Francisca Toscano Cardoso passa por uma ampla reforma, modernização e ampliação.

Nesta quinta-feira, 27, o prefeito de Gurinhatã Wender Luciano esteve em visita à obra, que deverá ser entregue em breve, e viu de perto como são desenvolvidas as ações das equipes, a divisão de micro áreas das agentes de Saúde, além de vistoriar a etapa final da obra.

“Essa obra representa conforto para os servidores da área da saúde, como também para o cidadão que vai ali para ser atendido”, disse o prefeito.

Para Wender, o fortalecimento das ações de Atenção Primária é de suma importância para a comunidade e o próprio Executivo, pois a prevenção representa qualidade de vida para o cidadão, e lá no final significará economia para todos, com menos gastos com internações, medicamentos e consultas.

“Gostei muito do que vi, e essas agentes e todos aqueles que estão envolvidos nesse importante trabalho de levar atendimento de qualidade à nossa população, merecem um ambiente de trabalho confortável para suas atividades”, finalizou o prefeito.