DestaqueNotíciasSaúde

AMVAP SAÚDE REALIZA CERIMÔNIA OFICIAL DE ENTREGA DOS NOVE MICRO-ÔNIBUS PARA O TRANSPORTE DE SAÚDE

Última atualização em 15 de abril de 2024

O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, participou na sexta-feira de solenidade na manhã de sexta-feira (12/04), onde foi realizada a entrega dos nove veículos micro-ônibus zero-quilômetro e um backup, que fazem parte da renovação da frota do transporte de saúde do programa Transporta SUS do Governo de Minas, em parceria com o trabalho do consórcio. A cerimônia de entrega aconteceu no pátio sede do consórcio e anfiteatro do AMVAP, no bairro Distrito Industrial, em Uberlândia- MG.

O presidente do consórcio e prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro Borges, abriu a cerimônia agradecendo e dando as boas vindas a todos os participantes. Ressaltando também o empenho de toda equipe, os colaboradores do consórcio. No ano em que o consórcio completa onze anos, os micro-ônibus representam um presente significativo para a saúde da população.

Em seu discurso na cerimônia, o presidente e prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro Borges, mencionou o valor de R$4.930.000,00 de recursos investidos na aquisição dos dez micro-ônibus e do estudo para compra de mais três micro-ônibus com o saldo remanescente do Convênio no montante de R$1.500.000,00. Informou também que o consórcio já encaminhou solicitação ao Governo do Estado sobre a necessidade da compra de mais quatorze novos micro -ônibus, para contemplar os demais municípios.

Nesta etapa de renovação da frota de micro-ônibus foram contemplados os seguintes municípios: Araguari; Araporã; Cachoeira Dourada; Campina Verde; Centralina; Gurinhatã; Indianópolis; Ituiutaba e Tupaciguara.

O evento contou com a participação de prefeitos contemplados com os novos micro-ônibus, vice-prefeito, vereadores, secretários de saúde, secretários de transporte, motoristas, agentes de viagens e demais convidados.

A presidente da Amvap e prefeita de Araporã, Renata Borges, também recebeu um novo veículo para seu município e agradece a união dos municípios em prol da saúde. A atual presidente da Amvap esteve à frente do AMVAP SAÚDE em 2023, e relembra da transformação que o consórcio vem passando. Parabeniza assim, a atual gestão do presidente Lindomar Amaro Borges. “ As transformações estão sendo muito prósperas dentro do consórcio, já são onze anos de caminhada. Eu digo que sou uma cooperativista nata, falo que nós municípios pequenos precisamos dessa união para sermos mais fortes”, ressalta Renata Borges.

FONTE: ASCOM AMVAP SAÚDE