DestaqueSaúde

ATENÇÃO BÁSICA REALIZA AÇÕES COM SERVIDORES MUNICIPAIS ALUSIVAS A SAÚDE E ATIVIDADE FÍSICA

Última atualização em 26 de abril de 2023

GURINHATÃ – A equipe da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste mês de abril, várias ações junto aos Servidores Públicos Municipais, em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física e Dia Mundial da Saúde.

No dia 19/04, a ação foi realizada junto aos servidores da Secretaria de Saúde, e também com a equipe do PSF Dona Francisca Toscano Cardoso, e no Departamento de Obras e Serviços.

As ações tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da prática regular de atividades físicas para a promoção da saúde e prevenção de doenças. A ação consistiu de palestra, verificação da situação vacinal, atividade física, alimentação saudável entre outras realizadas pela equipe de saúde.

Foi destacado os perigos do sedentarismo e a importância da atividade física regular juntamente com uma alimentação saudável, sendo fundamental em qualquer idade sendo um dos meios de cuidar da saúde e ter uma melhor qualidade de vida sabendo que a atividade física é extremamente eficaz na prevenção e no tratamento de doenças cardiovasculares, metabólicas, psicossomáticas e até mesmo de alguns tipos de câncer.

O educador físico, da Academia da Saúde, Jerônimo Filho, a nutricionista Edilaine Nunes e a psicóloga Sueli Borges, falaram a todos os participantes, onde ao final de cada ação, foram ministradas sessões variadas em cada setor, com exercícios respiratórios utilizados na yoga, ginástica laboral e alongamento, juntamente com a distribuição de um kit com frutas e cartilhas de orientações para uma vida saudável.