DestaqueSaúde

AULA DE RITMOS EM GURINHATÃ E FLOR DE MINAS

Última atualização em 26 de março de 2024

A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, está ofertando Aula de Ritmo, uma nova modalidade que reúne dança e atividade física para o bem-estar e qualidade de vida da população

As aulas tem à frente o instrutor Neto Souza, que deu início às atividades na última semana em Gurinhatã e também em Flor de Minas.

A aula de ritmos é uma modalidade aeróbica de dança que combina e mistura diversos ritmos musicais, como axé, funk, sertanejo, salsa, hip-hop, reggaeton, música latina e forró, cujo objetivo é dançar, se divertir e, ao mesmo tempo, fazer exercícios aeróbicos.

Durante as aulas, o aluno trabalha vários aspectos, desde os sociais até os relacionados à motricidade, onde a prática dessa atividade contribui para a saúde física e mental do praticante, proporcionando diversos benefícios.