Reunião com Grupo Hiperdia no PSF Orlandino Bento
GURINHATÃ – Mais uma reunião com o Grupo Hiperdia foi realizada na Unidade de Saúde do PSF Orlandino Bento de Oliveira, como atividade desenvolvida na Atenção Básica.
De acordo com a coordenadora da Unidade de Saúde, enfermeira Silvania Dias o trabalho desenvolvido junto a hipertensos e diabéticos foi realizado no último dia 19/06, onde teve Oficina Lúdica com demonstração de frutas e suas respectivas fontes de vitaminas favorecendo a mudança dos hábitos alimentares, cuja palestra foi proferida pela nutricionista Raquel Oliveira Franco.
Como auxílio na promoção de saúde e prevenção, foi feito a verificação de glicemia capilar e aferição de pressão arterial de todos os participantes.

GURINHATÃ – Mais um convênio que beneficia o atendimento na área da saúde para a população de Gurinhatã e Flor de Minas foi assinado na manhã da última segunda-feira, em Ituiutaba, junto com o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Triângulo Mineiro – CISTM com o Hospital São José da Sociedade São Vicente de Paulo. O termo de convênio visa à união de esforços entre os municípios, o CISTM e o Hospital São José para a realização de cirurgias eletivas com demandas represadas nos municípios parceiros.