NotíciasSaúde

Saúde Bucal foi teve ação nas escolas em Gurinhatã e Flor de Minas

GURINHATÃ – Alunos da cidade e zona rural participaram no mês de março das ações desenvolvidas pela equipe de saúde bucal, atendendo as exigências do Programa Saúde na Escola – PSE, que promoveu a ação coletiva de exame bucal com finalidade epidemiológica junto aos estudantes.

Os pequeninos do CMEI Menino Jesus, Escola Municipal José Martins Alameu e Escola Estadual de Gurinhatã, em Gurinhatã, receberam a equipe e puderam ver o quanto é importante cuidar da saúde bucal para manter aquele belo sorriso no dia a dia, como foi feito também na Escola Municipal João Borges de Castro e Escola Estadual Heitor José de Castro em Flor de Minas, e na Escola Municipal Flávio Alves na Comunidade da Flaviolândia.

Para a coordenadora do Programa de Saúde Bucal da Prefeitura Municipal, cirurgiã-Dentista, Marilu Martins, o trabalho não foi voltado apenas para os alunos, como também para os pais em reunião no CMEI, onde puderam receber orientação de cuidados em saúde bucal e alimentação saudável, que pode servir para os filhos estudantes e para os próprios pais, quanto a suas responsabilidades e o funcionamento dos serviços de atendimento odontológico.

“Mais uma vez quero agradecer o empenho e dedicação de toda equipe e dos diretores e professores das instituições de ensino que sempre apoiam este importante trabalho”, disse a coordenadora.

GovernoNotícias

Gurinhatã se prepara para o Torneio 1º de Maio

GURINHATÃ – A equipe da Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento de Obras e Serviços Urbanos está com todo empenho para deixar a cidade pronta para um dos seus maiores eventos do ano, o Torneio 1º de Maio e o Futval.

Além da competição e do Futval que acontece entre os dias 26 e 28 próximos, a cidade está pronta para o feriado de Páscoa, e tem sido uma missão da atual administração trabalhar para que ao longo do ano a cidade esteja sempre limpa e ordeira.

“Estamos trabalhando sempre com mutirão de limpeza, além das ações efetivas semanais para manter as praças, parques, jardins e as nossas ruas sempre limpas para o conforto e qualidade de vida da nossa população”, disse o prefeito Wender Luciano.

Acessar o conteúdo