EducaçãoNotícias

Prefeitura promove a Páscoa nas Escolas

GURINHATÃ – O Coelhinho da Páscoa da Prefeitura de Gurinhatã levou alegria para os estudantes nesta segunda-feira, 15/04, quando os alunos ganharam o seu tradicional Ovo da Páscoa.

A comitiva liderada pelo prefeito Wender Luciano, teve a presença da diretora do Departamento Social, Meire Menezes, que sempre envolve sua equipe na ação de produção e distribuição dos Ovos de Chocolate, além da presença da diretora do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Olésia Martins.

A Caravana do Coelhinho da Páscoa visitou a Escola Municipal Flavio Alves na Região da Flaviolândia, Escola José Martins Alameu e CMEI Menino Jesus em Gurinhatã, e Escola Municipal João Borges de Castro em Flor de Minas.

“É um momento onde devemos fazer uma grande reflexão em nossas vidas e renascer para que tenhamos dias melhores, no exemplo dado de amor e fé por Jesus Cristo. E é um momento em que o símbolo da Páscoa leva essa alegria para as crianças de Gurinhatã e Flor de Minas. É uma ação feita com carinho e amor por nossa comunidade”, disse o prefeito Wender Luciano.

NotíciasSocial

Páscoa no Centro de Convivência Vânia Guimarães

GURINHATÃ – Uma brincadeira contagiante foi realizada na Praça Adalardo Muniz Borges pelas crianças dos projetos do Departamento Social.

Segundo o orientador do Departamento, Diegnor Rodrigues, aconteceu na manhã desta terça-feira, 16/04, a busca por ovos, onde em comemoração da Páscoa, a pedagoga Cátia Mendes que é a monitora da Oficina Criança Feliz, vem trabalhando com as crianças sobre o real significado da Páscoa.

A crianças também criaram as máscaras que foram usadas, num trabalho que vem crescendo a cada dia no Centro de Convivência Vânia Guimarães, mantido pela Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento de Assistência Social, na qual a diretora Meire Menezes sempre está apoiando e participando efetivamente junto com todo o trabalho desenvolvido.

EducaçãoNotíciasObras

Obra da escola em Flor de Minas avança

GURINHATÃ – Com a liberação de recursos para pagamento de planilhas já executadas, segue a obra de construção da Escola Municipal em Flor de Minas, que entra na fase de madeiramento e telhado.

Uma conquista da administração do prefeito Wender Luciano e Sidinei Pombo, com investimento de R$ 1 milhão, que dará a alunos e professores o merecido conforto no ambiente escolar.

A nova escola de Flor de Minas terá 4 salas de aula, um bloco pedagógico e um bloco de apoio, seguindo o padrão arquitetônico do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, cujo investimento total é no valor de R$ 1 milhão.

Acessar o conteúdo