EducaçãoEsporteNotícias

Gurinhatã teve seletiva dos JEMG 2019

GURINHATÃ – Aconteceu em Gurinhatã a seletiva dos jogos da etapa municipal do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais entre a Escola Estadual de Gurinhatã e Escola Estadual Heitor José de Castro de Flor de Minas para definir as escolas que irão representar o Município na competição que será realizada em sua primeira fase na cidade de Capinópolis.

Os jogos aconteceram no Ginásio Jovanil Gomes de Castro em Flor de Minas e na Quadra da Escola Estadual em Gurinhatã nos dias 19/03 e 22/03.

Após dois jogos de classificação ficou definido da seguinte forma: Gurinhatã irá participar com a equipe de Futsal Masculino Módulo I e Flor de Minas irá participar com a equipe de Futsal Masculino e Feminino Módulo II, além de outras modalidades que serão definidas até o dia 04 de abril. Este resultado será informado no site oficial da indicação das escolas no JEMG e confirmando durante a reunião técnica que acontecerá em Capinópolis no dia 04/04/2019.

O JEMG é uma competição esportiva-educacional da qual podem participar alunos do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas dos 853 municípios mineiros. Os jogos acontecem em quatro etapas. A Etapa Municipal é a primeira, e os vencedores dos Módulos I (idades entre 12 e 14 anos) e II (idades entre 15 e 17 anos) seguirão para a Etapa Microrregional que acontecerá em Capinópolis nos dias 22/04 a 28/04.

Segundo o educador Físico, Jerônimo Filho que é da equipe dos professores do  JEMG, este trabalho são das equipes das Escolas Estaduais representadas pelos diretores Márcio Humberto – Gurinhatã e Edinilton Romes – Flor de Minas, em parceria com a Prefeitura Municipal por intermédio do Departamento de Esportes com a equipe de Esportes representados pela Prof.ª Ângela Roseli  e Jurandir, e tem um grande significado para os alunos que esperam o ano todo para jogar com equipes escolares de outras cidades, e além das competições tem uma grande integração dos atletas dentro do esporte educacional.

DesenvolvimentoGovernoNotícias

Prefeito Wender Luciano tem reunião em Brasília e dinheiro para Minha Casa Minha Vida foi liberado

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano esteve nesta quinta-feira em Brasília, onde teve audiência na Caixa Econômica Federal e no Ministério do Desenvolvimento Regional para tratar da liberação dos recursos para o início da construção das 93 casas em Gurinhatã.

Segundo o prefeito, na audiência junto à CEF e no Ministério do Desenvolvimento Regional, foi feito de imediato a liberação do pagamento de duas parcelas no valor de R$ 153 mil e R$ 131 mil, nesta semana, e mais R$ 222 mil que serão liberados em conta na próxima semana, além da definição da continuidade da liberação dos recursos, para que a obra seja iniciada e entregue dentro do prazo previsto para as 93 famílias que vivem esse sonho que está se transformando em realidade.

“Viemos a Brasília acompanhado de alguns vereadores da nossa base e estamos voltando com essa ótima notícia para o início agora em abril, da obra de construção das casas do Residencial Waltruides Carvalho de Azambuja Etapa 1 (50 casas) e Etapa 2 (43 casas)”, disse Wender.

Vários prefeitos da região da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – AMVAP também estiveram presentes em audiências.

NotíciasObras

Prefeitura inicia reconstrução de Ponte na Lagoa Escondida

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, o diretor do Departamento de Obras e Estradas, Maurílio Higino, e encarregado do Setor de Obras e Serviços, Adauto Silva Oliveira, estiveram na tarde desta quarta-feira, 27, na Comunidade da Lagoa Escondida.

Na oportunidade, foram conferir a situação do sistema de abastecimento de água, que gerou um custo de mais de R$ 16 mil para a Prefeitura, onde o uso incorreto da água, que não tem sido levado apenas para os moradores, tem sido a maior causa dos problemas constantes.

No local, o prefeito foi conferir o serviço que vem sendo feito na Ponte na Lagoa Escondida, que foi danificada nas últimas semanas e agora estará sendo reconstruída para levar segurança para as pessoas que passam por ali diariamente.

O prefeito, após visitar alguns moradores no local, e atendendo suas solicitações, estará autorizando nas próximas semanas a reforma completa do Posto de Saúde, bem como da Quadra Esportiva.

Acessar o conteúdo