NotíciasSaúde

Vacinação contra a Gripe em Gurinhatã

Última atualização em 25 de abril de 2019

GURINHATÃ – De um púbico alvo a ser vacinado de 1.559 pessoas, até o momento o Departamento Municipal de Saúde em Gurinhatã vacinou 257, um índice de 16%, de acordo com relatório do Ministério da Saúde.

De acordo com o relatório da Sala de Vacinas, foram vacinadas 75 Crianças, 27 Trabalhadores da Saúde, 13 Gestantes, 02 Puérperas, 151 Idosos e 12 professores.

A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou no dia 10/04, e vai de 10/04 a 31/05, sendo que no dia 04 de maio acontece o Dia D da campanha.

Os Grupos Prioritários são: – CRIANÇAS entre 6 meses e menores de 6 anos; – IDOSOS acima de 60 anos; – GESTANTES em qualquer idade gestacional; – PUÉRPERAS até 45 dias após o parto; – PROFESSORES das escolas públicas e privadas; – TRABALHADORES DA SAÚDE; – POVOS INDÍGENAS; – PESSOAS PORTADORAS DE DOENÇAS CRÔNICAS não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; – POPULAÇÃO PRIVADA DE LIBERDADE E FUNCIONÁRIOS DO SISTEMA PRISIONAL; e – JOVENS E ADOLESCENTES sob medidas socioeducativas – 12 a 21 anos.

A vacinação est[a sendo feita no horário das 08h às 16h nas Unidades de Saúde: PSF Dona Francisca Toscano Cardoso e PSF Orlandino Bento de Oliveira em Gurinhatã, e no PSF Divino Gonçalves Pereira, em Flor de Minas.

A apresentação da prescrição médica será obrigatória para o grupo de comorbidade durante a campanha. É necessário eu todos levem o cartão de vacinas e o cartão SUS.