GovernoNotícias

Prefeito entrega mais de R$ 500 mil em investimentos nesta semana

Deputado Federal Stefano Aguiar chega a cerca de R$ 5 milhões de recursos destinados ao desenvolvimento de Gurinhatã e Flor de Minas

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano entrega nesta semana mais de R$ 500 mil em investimento, sendo R$ 106 mil em recursos próprios e mais de R$ 400 mil em mais uma emenda apresentada pelo deputado Federal Stefano Aguiar, que foi o responsável pela liberação de emendas de cerca de R$ 5 milhões na gestão atual.

Com a venda de veículos usados, a Prefeitura arrecadou mais de R$ 100 mil, que foram investidos na compra de um Caminhão Pipa, um Veículo Kombi e um Trator Cortador de Grama.

Já através da emenda do deputado Stefano Aguiar foi adquirida uma Patrol para atendimento ao setor rural do município. “Agradecemos ao deputado Federal Stefano Aguiar pela emenda de mais de R$ 400 mil para compra de uma Motoniveladora. São mais de R$ 5 milhões que o deputado já destinou ao nosso município. Esse tem sido um grande parceiro”, disse o prefeito Wender Luciano, que entregará os benefícios nesta quarta-feira, começando em Flor de Minas e em seguida em Gurinhatã.

 

GovernoNotíciasObras

Limpeza no Trevo de Acesso da BR-365 a Gurinhatã

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã realizou neta sexta-feira, a limpeza e manutenção dos canteiros do Trevo da BR-365, acesso a MG-461 – Gurinhatã.

De acordo com a chefe de Gabinete, Eucione Queiróz, a direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, no último dia 11, apedido do prefeito Wender Luciano, firmou compromisso de realizar o Tapa Buracos no local, contudo, não tinha contrato com empresa para limpeza e manutenção do canteiro.

Para garantir a segurança para quem passa pelo local diariamente, o prefeito solicitou sua equipe e se comprometeu com o DNIT de fazer a manutenção, que foi feita na data desta sexta-feira, e não só no Trevo, como também em parte da margem da rodovia em Flor de Minas. “Tivemos autorização do DNIT para fazer tal serviço, e com certeza, temos atuado de forma a garantir a segurança de quem passa por ali, e mesmo não sendo responsabilidade da Prefeitura, vamos continuar trabalhando por um bem maior, que é o nosso povo de Flor de Minas e Gurinhatã. Zelar daquele trevo é um ato de cuidar e preservar vidas”, disse o prefeito Wender Luciano.

GovernoNotícias

Prefeito Wender Luciano participa de reunião na AMM

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano foi um dos presentes ao evento na quarta-feira, 20, para votar a proposta do Governo de parcelamento da dívida do Estado com as prefeituras de Minas Gerais no que se refere a repasses constitucionais. A assembleia geral da Associação Mineira de Municípios (AMM) reuniu 328 prefeitos, além de vereadores, vice-prefeitos e servidores públicos.

Segundo Levantamento apresentado pela Associação Mineira de Municípios no último dia 11, a dívida com o município de Gurinhatã chegou ao valor de R$ 3.130.118,96 (Três milhões, centro e trinta mil, cento e dezoito reais e noventa e seis centavos).

A maioria dos gestores municipais votou contra a terceira versão da proposta apresentada e autorizou o presidente da AMM, 1º vice-presidente da CNM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, a negociar em nome de todos os prefeitos. O acordo engloba a dívida de mais de R$ 1 bilhão do atual governo, e aproximadamente de R$ 6,5 bilhões herdados pela gestão anterior.

Acessar o conteúdo