DestaqueEsporte

Hoje tem as finais da primeira Copa Pássaro Azul em Gurinhatã

A Prefeitura de Gurinhatã, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Lazer, realiza nesta quarta-feira, dia 27 de maio, as grandes finais da 1ª Copa Municipal de Futsal Pássaro Azul 2026 com o apoio do Sicoob Credipontal. O evento vai reunir atletas, famílias e amantes do esporte em uma noite marcada por emoção, competição e incentivo ao esporte municipal.
A competição foi criada com o objetivo de fortalecer o futsal em Gurinhatã, promover lazer e integração entre os participantes, além de valorizar os talentos locais nas categorias infantil e adulto.
A programação da noite começa às 18h com a grande final da Categoria Infantil, entre Escolinha 3 e Escolinha 2, em um confronto que promete muita dedicação e talento dos jovens atletas.
Na Categoria Adulto, às 19h, acontece a disputa de 3º e 4º lugar entre as equipes Flor de Minas e Patos Temeroso.
Encerrando a competição, às 20h será realizada a grande final da Categoria Adulto, colocando frente a frente Amigos do Erick e Amigos de Gurinhatã, em um duelo que promete fortes emoções e muita rivalidade dentro de quadra.
A Prefeitura de Gurinhatã reforça o convite para que toda a população participe e prestigie os atletas, incentivando o esporte e fortalecendo os eventos esportivos no município.

DestaqueSaúde

Equipe de Gurinhatã participou de treinamento promovido pelo Ministério da Saúde

A busca constante por mais qualidade e inovação na saúde pública segue sendo uma prioridade em Gurinhatã. Recentemente, parte da equipe do PSF de Flor de Minas participou de um importante treinamento promovido pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, voltado ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e à implantação de um novo método contraceptivo: o Implanon.
Participaram da capacitação a enfermeira Renata Borges e a médica Dra. Cibele Pamplona, que receberam orientações técnicas e práticas sobre o novo contraceptivo, considerado uma tecnologia moderna e altamente eficaz na prevenção da gravidez.
O Implanon é um implante contraceptivo subdérmico com eficácia de 99%, indicado para mulheres entre 14 e 49 anos, especialmente aquelas com baixo risco de efeitos colaterais. Durante o treinamento, as profissionais aprofundaram conhecimentos sobre o funcionamento do método, indicações, acompanhamento das pacientes e também realizaram, na prática, o procedimento de implantação do dispositivo.
Segundo a enfermeira Renata Borges, a chegada dessa nova tecnologia ao SUS representa um importante avanço para a saúde da mulher, ampliando as possibilidades de planejamento familiar e oferecendo mais segurança, praticidade e autonomia às pacientes.
A iniciativa faz parte das ações do Ministério da Saúde para fortalecer a atenção básica e ampliar o acesso da população a métodos contraceptivos modernos e seguros, contribuindo diretamente para a promoção da saúde e da qualidade de vida das mulheres.

DestaqueEsporteSaúde

Equipe de Gurinhatã participou de maratona em Uberlândia

A Prefeitura de Gurinhatã segue incentivando o esporte e promovendo qualidade de vida para a população. Recentemente, a equipe de corrida Gurinhatã Ativo representou o município na 9ª Maratona Nilson Lima, realizada em Uberlândia, conquistando bons resultados e levando o nome da cidade para uma das principais competições de corrida da região.
O evento aconteceu nos dias 16 e 17 de maio, com largada e chegada no Estádio Parque do Sabiá, reunindo atletas de diversas cidades e estados. No sábado, os participantes disputaram as provas de 5, 10 e 21 quilômetros, percorrendo o Parque do Sabiá e arredores. Já no domingo, aconteceram a maratona completa de 42 quilômetros e a meia maratona de 21 quilômetros pelas ruas do centro de Uberlândia. A programação também contou com a tradicional corrida kids, realizada dentro do estádio.
A participação da equipe Gurinhatã Ativo foi possível graças ao apoio da Prefeitura Municipal de Gurinhatã, na gestão do prefeito Douglas Valente, por meio do Departamento de Esportes, da secretária Beatriz Aline e coordenação de Fernando Santos, além do apoio da secretária de Saúde, Regia Estér.
O incentivo ao esporte tem sido uma das marcas da atual gestão, que acredita na prática esportiva como ferramenta de saúde, inclusão social, disciplina e bem-estar. A presença dos atletas em competições regionais reforça o compromisso da administração municipal em valorizar os esportistas da cidade e criar oportunidades para que o esporte continue crescendo em Gurinhatã.
Mais do que resultados, a participação da equipe simboliza dedicação, superação e orgulho para todo o município, mostrando que Gurinhatã segue avançando também no esporte.

Acessar o conteúdo